Arquivo do Blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cadastrame​nto Nacional de Assessores​/as de Juventude

Brasília, 20 de fevereiro de 2011.

CONVITE

Queridos assessores e queridas assessoras..

“E eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram” (Mc 1,18).

Queremos fazer-lhe um convite simples e direto para o bem da juventude de nossos grupos de jovens. Você sabe que, assim como Jesus chamou os discípulos, somos chamados/as a segui-lo, como assessores/as convidados/as a exercer o ministério do acompanhamento à juventude. É um lindo desafio este de acompanhar jovens, organizações e processos que favoreçam a construção da Civilização do Amor.

Dando continuidade aos projetos iniciados pela Comissão Nacional de Assessores/as da Pastoral da Juventude e inspirados/as pelo chamado de Jesus, a caminhar com Ele no anúncio do Reino, em sintonia com a Igreja latino-americana vivenciando a mística de Belém, queremos ir ao encontro da vida que nasce em nosso meio, sentindo-nos desafiados pela Igreja do Brasil que deseja que se “fortaleçam as estruturas organizativas que acompanham os processos de educação na fé dos jovens” (Doc.85/CNBB - n.185).

Queremos conhecer a cada um/a de vocês por meio de um CADASTRAMENTO NACIONAL DE ASSESSORES/AS DE JUVENTUDE. Este cadastramento consta de um pequeno formulário, onde você terá a oportunidade de apresentar suas áreas específicas de atuação para que possamos, juntos/as, apostar ainda mais na vida da juventude.

Para acessar o formulário, clique no link: http://goo.gl/0QQHI e preencha-o. É simples, rápido e contribuirá muito no processo de evangelização da juventude.

Este cadastramento tem o objetivo de “identificar e capacitar pessoas, maduras na fé, chamadas por Deus para exercerem o ministério da assessoria e que estejam “... dispostas a servirem, com sua experiência e conhecimento, a partilha da descoberta de Cristo e seu projeto” (Doc. 85/CNBB - n. 203).

Contamos, por isso, com a sua participação no preenchimento e na divulgação desta iniciativa que poderá potencializar e fortalecer o acompanhamento juvenil em nosso país. Agradecemos sua disposição e contamos com sua colaboração.

Grande abraço,

Comissão Nacional de Assessores/as da Pastoral da Juventude – CNAPJ

Alessandra Miranda, Pe. Edson Thomassim, Joaquim Alberto Andrade Silva,

Ir. Joilson Toledo, Ir. Maria Couto e Pe. Wander Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário