Arquivo do Blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

VAMOS REFLETIR: Se Abrir para Deus

Algo muito interessante é quando atentamos para o Repolho e a Rosa. Quando o repolho é plantado e começa a brotar ele se abre todo para receber o orvalho e a chuva que vem do céu, vai passando o tempo ele vai crescendo, tomando forma se fortalecendo e começa a então a se fechar, e vai se fechando e se fechando cada vez mais ao ponto de ser quase impossível de ser aberto, e se tentar abri-lo começa a rasgar suas folhas. Ao ponto de que a rosa quando plantada começa a crescer e aparece então um pequeno botão, fechada e introspecta mas ao passar dos dias ela vai se abrindo até se tornar uma linda rosa toda aberta para abrilhantar o lugar em que for colocada, e quanto mais velha mais cheirosa fica enquanto o repolho quanto mais velho mais mal cheiroso fica.

Há hoje dois tipos de cristãos em nossa Igreja, o Cristão Repolho e o Cristão Rosa:

Cristão Repolho: É aquele que inicia sua vida religiosa no maior fervor, logo nos primeiros dias, logo no primeiro mês, era dedicado à Igreja... Mas logo o tempo passa e ele acha que já sabe demais, frio, vai se fechando para dentro de si a cada dia e se fechou para ensinamentos......

Cristão Rosa: É aquele que é quietinho, e, timidamente, mas a cada dia busca aprender mais e mais de Deus, aos poucos vai se familiarizando e então vai se abrindo para Igreja, e vai se abrindo, e exala o bom perfume de Cristo.

RETIRADO DO BLOG : http://pjpousoalegre.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário