Arquivo do Blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jovem: Como fazer título de eleitor pela internet???

Como todo mundo sabe a internet nos disponibiliza umas centenas de coisas e uma delas é o requerimento do seu título de eleitor através da internet. Está é a mais nova novidade e está sendo oferecida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Através do site http://www.tse.gov.br você pode requerer através da internet o seu alistamento, transferência ou revisão eleitoral. Este recurso é chamado de Título Net.

Como todo mundo sabe a internet veio para facilitar a vida das pessoas e o principal objetivo do Título Net é facilitar a vida dos cidadãos quando o assunto é requerer o alistamento, a revisão eleitoral e até mesmo a transferência do título de leitor.

O Título Net é muito simples e de fácil utilização. Para conseguir o seu requerimento você deve clicar em “Novo Requerimento”, onde você irá preencher todos os seus dados como título de leitor, data de nascimento, nome da mãe, nome do pai, seu nome e a palavra de confirmação. Depois de tudo isso é muito importante que você anote o número do protocolo, o qual é disponibilizado somente no final do requerimento do Título de Eleitor.

Este número do protocolo é que comprovará que você regularizou a sua inscrição ou até mesmo a sua quitação eleitoral. Para que você possa acompanhar o andamento do requerimento é necessário o número do protocolo. É tudo muito rápido e fácil e a única coisa complicada é que depois de algum tempo você deverá comparecer em uma Vara Civil de sua cidade para retirar o seu Título de Eleitor.


Fonte: http://www.blogbrasil.com.br/como-fazer-titulo-de-eleitor-pela-internet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário