Arquivo do Blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Jovens da Diocese de Patos de Minas celebram o dia Nacional da Juventude
























No dia 25 de outubro, os jovens da Diocese de Patos de Minas se reuniram no Ginásio do UNIPAM, em Patos de Minas, para celebrarem o Dia Nacional da Juventude.

Iluminado pelo tema “Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida”, o DNJ foi um momento de reflexão sobre as causas do quadro de violência que a juventude vive em nosso país e nas cidades de nossa Diocese, e quais ações podem ser feitas para mudar tal situação.

O DNJ contou com a animação do Ministério de Música Renascer de Patos de Minas; com a palestra do subtenente Miguel (15º BPM), Braz Paulo (representante da PJE) e Clovin (Projeto Saúde e Equilíbrio); e apresentações de dança e teatro do Ministério de dança JOSC de Patos de Minas e dos jovens da Paróquia Nossa Senhora do Carmo de Carmo do Paranaíba.

Encerrando o DNJ, os jovens da Diocese seguiram em marcha pelas ruas da cidade até o Parque de Exposições para a Missa- show de Padre Reginaldo Manzotti, levantando a bandeira da luta pela vida da juventude exterminada em nosso país, em sintonia com o lema “Juventude em marcha contra a violência”.

Juventude e sonhos são duas palavras inseparáveis. Quando as diversas juventudes, nas suas realidades específicas, unirem os gritos pela concretização dos seus sonhos, o mundo pode ter novas esperanças. Não há como não acreditar na vitalidade e no entusiasmo dos jovens.

O Dia Nacional da Juventude - DNJ - quis exatamente que os sonhos juvenis não sejam sonhados sós. Jovens se organizando e adultos acreditando neles produzirão novos raios de vida para a sociedade. Assim, cada vez que passarmos pelo último domingo de outubro daremos mais um passo em direção a um novo mundo possível.”(Mundo Jovem)


PJ aqui! PJ lá! PJ em qualquer lugar!!

Fonte : Assessoria de Comunicação da Pastoral da Juventude diocesana

Um comentário:

  1. Aiii !!!!1
    foi maravilhoso acho que pra fecha o ano um PHN
    seria tudo de bom imagina ai em patos....
    abrção fiquem com DEUS;;

    ResponderExcluir