Arquivo do Blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Setor Juventude da CNBB tem novos assessores.

Campo Grande, 22 de Outubro de 2009.

Caros irmãos e irmãs

- pastores/as dos/as jovens do Brasil -
“É preciso continuar acreditando...
É preciso continuar trabalhando...
É preciso abraçar a dor com o Amor
de quem se alimenta de Ressurreição!”


Com alegria venho comunicar-lhes que a presidência da CNBB acolheu o pedido da Comissão do Laicato e nomeou nossos dois novos Assessores do Setor Juventude:

P. Wander Torres Costa (Arquidiocese de Mariana)
P. Carlos Sávio Costa Ribeiro (Arquidiocese de Natal).

Em nossas conversas particulares, P. Gisley já comentava sobre estes dois pastores de jovens como possíveis candidatos à Assessoria Nacional. Acredito, portanto, que P. Gisley, cuja paixão pela juventude era notável e sabia traduzir isto com eficiência e ternura, encontra-se contente com tal decisão.

A visível competência destes nossos dois irmãos e a aceitabilidade que estão tendo nos diversos ambientes, nos dão segurança para acreditar na boa continuidade do processo de evangelização da juventude no Brasil.

“Nós, bispos católicos, renovamos nossa opção afetiva e efetiva pelos jovens”, nos diz o documento 85 da CNBB (nº. 247). Obrigado, D. Geraldo Lira e irmãos do CONSEP e do Conselho Permanente por este presente dado a nós neste Ano Sacerdotal. A nomeação destes dois assessores certamente contribuirá com o deslanchar desta missão que Deus nos confia na Igreja e na Sociedade.

Obrigado meus irmãos - P. Sávio e P. Wandinho - por este sim generoso semelhante ao de Maria que, não sabendo o que vinha pela frente e sustentada unicamente na Graça divina que nunca falta, não hesitou em responder: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a sua palavra”. Sintam dela a maternal e constante proteção e auxílio!

Desejo que, ao exercerem com fidelidade e prazer este ministério junto aos jovens, vocês possam também provocá-los a um constante discernimento vocacional de amor a Jesus Cristo e ao seu projeto de vida plena para todos. Que muitos jovens percebam em vocês a beleza do chamado à vida sacerdotal e se animem para acolher esta vocação específica na Igreja, de amor e serviço, para o crescimento do Reino.

Em nome de todos os apaixonados pela juventude do Brasil, despeço-me na alegria do Senhor,



+ Eduardo Pinheiro da Silva, sdb
Bispo Auxiliar de Campo Grande, MS
e referencial do Setor Juventude da CNBB.

Extraído do site: http://pj.org.br/2/src/site/noticia.php?id=797

Nenhum comentário:

Postar um comentário