Arquivo do Blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Os novos integrantes da Comissão Nacional de Assessores da Pastoral da Juventude

Escolhida durante a Ampliada Nacional de Imperatriz (MA), a nova Comissão Nacional de Assessores (CNA) da Pastoral da Juventude é composta por seis apaixonados pela juventude, dois leigos e quatro religiosos. Saiba um pouco mais de cada um.



Alessandra Miranda de Souza (Centro Oeste): goiana, leiga, 33 anos. Graduanda em Letras. Atualmente é assessora da PJ no regional Centro Oeste e colabora na equipe da Casa da Juventude Pe. Burnier em Goiânia, GO, como coordenadora do núcleo de formação, assessoria e pesquisa e dos projetos de cidadania, economia solidária e da campanha "A Juventude quer viver".

Pe. Wander Torres Costa (Leste 2): mineiro, padre diocesano, 33 anos. Possui graduação em filosofia e teologia, é mestre em Extensão Rural. Assessorou as Pastorais da Juventude do Regional Leste 2 e o Setor Juventude Nacional da CNBB. Atualmente é assessor da PJ na Arquidiocese de Mariana, MG e pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Viçosa, MG.

Ir. Joilson de Souza Toledo (Leste 2): carioca, irmão marista, 33 anos. Possui formação em Gestão Pastoral. Participou da equipe do Instituto de Pastoral da Juventude do Leste 2, colaborou na assessoria da PJ do regional Leste 2 e em outros estados, foi diretor do Centro Marista de Juventude de Belo Horizonte, MG. É formador de comunidade religiosa em Belo Horizonte.

Joaquim Alberto Andrade Silva (Centro Oeste): carioca, leigo, 28 anos, possui graduação em Comunicação Social, bacharel em Publicidade e Propaganda. Participou da equipe de assessoria da Pastoral da Juventude Estigmatina e do Centro de Capacitação da Juventude. Hoje assessora a equipe do projeto nacional Teias da Comunicação e colabora na equipe da União Marista do Brasil em Brasília, DF.

Pe. Edson André Cunha Thomassim (Sul 3): gaúcho, padre, 33 anos. Possui graduação em filosofia e teologia, é especialista em adolescência e juventude no mundo contemporâneo. Membro da coordenação da Fraternidade Apostólica da Boa Nova – FABN, assessor da PJ na diocese de Novo Hamburgo, RS, participante do grupo fundador da ONG Trilha Cidadã, é pároco da Rede de Comunidades São João Batista em São Leopoldo, RS.

Ir. Maria Couto (Norte 1): paranaense, religiosa, 41 anos. Missionária do Santo Nome de Maria. Possui graduação em Psicologia e iniciando a pós-graduação em MBA gestão de pessoa, orientação vocacional com ênfase em coaching. Foi assessora da PJ em algumas cidades/dioceses e também é assessora executiva da CRB Regional Amazonas e Roraima. Atualmente está como Coordenadora do Serviço de Animação Vocacional – Arquidiocese de Manaus, AM.


Com informações da Equipe Teias da Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário