Arquivo do Blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Papa convida jovens do Reino Unido a serem "santos do século XXI"


leonardo Meira

Da Redação



O Papa lançou um desafio aos jovens:

"Há algo que está muito forte em meu coração para dizer-vos. Tenho a esperança que entre vós, que hoje estais aqui para ouvir-me, haja alguns dos futuros santos do século XXI. O que Deus mais quer para cada um de vós é que vos torneis santos. Ele vos ama muito mais que possais imaginar e deseja o melhor para vós. E a melhor coisa de todas para vós é, de longe, o crescer em santidade".

Milhares de outros estudantes acompanharam o evento pela internet, pois todas as escolas católicas do Reino Unido transmitiram o evento em tempo real.

O Santo Padre disse aos jovens que o convite à santidade é para que não aceitem escolhas de segunda mão e encontrem a verdadeira felicidade.

"A felicidade é algo que todos desejamos, mas uma das grandes tragédias deste mundo é que muitas pessoas nunca conseguem encontrá-la, porque a procuram nos lugares errados. A solução é muito simples: a verdadeira felicidade é encontrada em Deus. Precisamos ter a coragem de colocar as nossas esperanças mais profundas somente em Deus".

Bento XVI também salientou que o amor profundo de Deus espera a correspondência do ser humano. "Deus deseja a vossa amizade. E, uma vez que vós tenhais entrado na amizade com Deus, tudo na vossa vida começa a mudar".

O Papa também alertou que os jovens não podem se contentar com dinheiro e alta qualificação profissional. "Não vos reduzíeis jamais a um horizonte restrito".

Por fim, destacou a característica que deveria ser primordial em uma escola católica:

"Uma boa escola oferece uma formação completa para a pessoa inteira. E uma boa escola católica, acima e para além desse aspecto, deveria ajudar os seus estudantes a tornarem-se santos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário