Arquivo do Blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Subsídio da Semana do Estudante 2010 já está disponível para baixar


De 9 até 15 de agosto acontecerá em todo o país mais uma edição da Semana do Estudante (SdE), atividade permanente das Pastorais da Juventude do Brasil que tem como proposta discutir o papel da juventude na transformação da sociedade. Neste ano, o material para desenvolver a temática está disponível apenas em versão online.


“Cultura: nossa terra, nossa história e nossos sonhos” é o tema escolhido para esta que será a 8ª edição. O lema, “Juventude, muitas caras, muitas cores, em marcha contra a violência!”, foi inspirado no relato das primeiras comunidades (Atos dos Apóstolos 2, 42-47) e expressa a sintonia da atividade com a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens




“Nossa proposta este ano é ocupar os palcos da arte cênica. A escolha dessa linguagem é que, ao nos depararmos com a proposta de tema e lema e a riqueza que eles representam, achamos que o material necessitaria de uma metáfora que correspondesse o seu valor, para conduzir cada um dos encontros e a celebração do subsídio”, explica a secretária nacional da Pastoral da Juventude Estudantil, Monique Cavalcante Benevent.


Sobre a importância da Semana do Estudante, Monique explica que a atividade é um exercício de cidadania que busca trabalhar a partir do protagonismo estudantil “para que o jovem assuma o compromisso de construir a educação e a sociedade que tanto quer e sonha, a partir do seu chão, que é a escola”.


Veja também



Fonte: Gelinton Batista / PJ Maringá
Com informações do site da PJE

Nenhum comentário:

Postar um comentário