Arquivo do Blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010





A Pastoral da Juventude do Setor Santo Antônio, visando aumentar a interação e conhecimento de seus membros, organizou no dia 05 de junho em Patos de Minas, o Encontro de Encerramento da Semana da Cidadania 2010 com o tema “Trabalho para a vida, não para a morte” e o lema “Juventude, suando e sonhando, em marcha contra a violência”.

Neste encontro, além de desenvolver trabalhos específicos da Semana da Cidadania, os jovens aproveitaram o espaço para discutir um pouco a respeito da Campanha Nacional Violência e o Extermínio de Jovens.

O encontro foi organizado através de oficinas (dinâmica, artes e música) que colocou o jovem em sintonia com as áreas mais atrativas no meio da juventude. Além do encerramento de uma de nossas atividades, foi também um momento de formação dos jovens presentes, uma fase fundamental para os trabalhos da PJ se tornarem mais sólidos e bem sucedidos.

O encontro se realizou no Colégio Nossa Senhora das Graças, e contou com a participação, de jovens de diversos grupos do setor; além de representantes da PJE. Na realização das oficinas contou-se com o apoio de Fernando Lucas (oficina de música); Braz Paulo (oficina de artes) e Mônica (oficina de Dinâmicas).

Um dos pontos de extrema satisfação para a Pastoral da Juventude foi quando um dos grupos de jovens, recém formado e que não conhecia as propostas da PJ, se identificaram com os ideais da pastoral. São fatos como esses que fazem com que os jovens continuem lutando por seus ideais, fazendo com que seus sonhos tenham mais chances de se tornarem realidade.

Fonte: Kiara Graciani (secretária Diocesana da PJ)

Notícia retirada do Blog da PJ Regional Leste 2 com adaptações da Assessoria da PJ Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário