Arquivo do Blog

terça-feira, 23 de março de 2010

A tristeza não pode nos roubar de Deus



Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus no II Coríntios 7,2-7.



Todos nós somos limitados, e São Paulo não era diferente de nós, tinha seus medos, inseguranças e vivia as suas aflições. Vemos isso nos escritos dele, por meio dos quais ele descreve isso muito bem.

Precisamos ter consciência de que nós não podemos cometer injustiças contra ninguém, pois um dia estaremos diante de Deus, que sabe tudo de nós, que vivemos nesta terra e somos pecadores. O Senhor sabe o quanto necessitamos da misericórdia d'Ele.

Por isso quando alguém nos perguntar: Quem é você? Responda: "Eu sou filho de Deus!" É preciso ter esta certeza dentro de nós, ela nos ajuda a viver esta Palavra, que nos diz para não defraudar nem roubar ninguém, porque toda prosperidade, o nosso "pão de cada dia", vem através do nosso trabalho.

Quem está no caminho de Deus vive em constante ataque, é preciso estar de prontidão, dependendo em tudo d'Ele, porque é grande o nosso combate e as nossas preocupações.


'Deus, porém, que consola os humildes, confortou-nos com a chegada de Tito; e não somente com a sua chegada, mas também com a consolação que ele recebeu de vós. Ele nos contou o vosso ardor, as vossas lágrimas, a vossa solicitude por mim, de modo que ainda mais me regozijei. Muitas vezes, assim como o aposto, estamos no sufoco e chega aquele amigo com quem podemos abrir o coração. Como é bom sentar e abrir o coração! Um amigo é um conforto. É aquele que, ao chegar, nos sentimos mais fortes.


Qualquer tipo de desânimo ou tristeza é uma manobra do mal para nos prejudicar e nos tirar de Deus. Não desanime! Não podemos deixar a tristeza entrar no nosso coração. Você é filho de Deus! A sua alegria é o seu diferencial de filho, que, mesmo em meio às tribulações, não perde o ânimo.


A alegria é uma virtude que vem de Deus. Ela vence todas as barreiras, ela é uma "higiene" para as nossas emoções, pelas quais somos movidos, , sejam elas boas ou não. Se colocarmos a alegria tudo vai se transformar seja que tipo de emoção for, porque acreditamos que o Senhor está conosco.

Nessas horas um grande amigo é de grande ajuda, não podemos ficar como um caracol, fechados em nós mesmos. É da natureza do homem depender do outro. Nós precisamos uns dos outros e aceitar as limitações de cada um é necessário, pois o homem social precisa de um intercâmbio e não podemos ficar insensíveis, precisamos do outro na busca da nossa verdadeira felicidade.

Um diretor espiritual nos é de grande ajuda, porque somos limitados, as tristezas vêm, mas não podemos ficar nelas.


Precisamos crer que existem muitas pessoas boas que desejam nos acolher e nos ouvir em nossas tribulações. É preciso depositar tudo no coração de Deus e confiar nas pessoas que Ele colocou em seu caminho para aliviar seu sofrimento.



Wellington Silva Jardim (Eto)
Administrador da Fundação João Paulo II

Mensagem de Wellington Silva Jardim (Eto) no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, segunda-feira, dia 22 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário