Arquivo do Blog

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ampliada da Pastoral da Juventude da Diocese de Patos de Minas



















No dia 27 de setembro, os coordenadores da Pastoral da Juventude das Paróquias da Diocese de Patos de Minas, se reuniram no Colégio Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas, para refletirem e concretizarem os planos da PJ a nível Diocesano.

Iluminados pelo tema “É missão de todos nós”, a Ampliada da PJ foi um momento de renovar forças e colocar em pauta todas as discussões que dizem respeito aos jovens. Cada jovem trouxe de sua realidade anseios e bagagem a fim de enriquecer as discussões e ajudar a construir o futuro da PJ.

Na Ampliada tivemos algumas palestras, das quais podemos citar:
• Padre Sinésio Lucindo Mendes – Assessor Diocesano da PJ, com o tema “Missionariedade, Documento 85 da CNBB – Evangelização da Juventude e o Documento de Aparecida”.
• Braz Paulo – Representante da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), que ressaltou a importância do jovem que faz parte da PJ.

Na parte da tarde, o PJoteiro Fernando Lucas conduziu a exposição das propostas da PJ de cada setor da Diocese, sendo escolhidas pelos jovens as mais coerentes com a realidade da juventude diocesana, em seguida, foi feita a eleição da Coordenação Diocesana da PJ para o mandato 2009/2011. Contamos, também, com a presença dos Padres Sebastião Paulino, Osvaldo Camargos e de Diácono Heber Crispim, que levaram sua mensagem de apoio e esperança aos jovens. Encerrando a Ampliada tivemos a Missa celebrada por Dom Claudio Nori – Bispo Diocesano.

Enfim, a Ampliada abriu espaço para que a construção de nossos sonhos na evangelização da juventude tenha possibilidade através das diretrizes de ação e caminhada da PJ na Diocese de Patos de Minas.

PJ aqui! PJ lá! PJ em qualquer lugar!!!!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Pastoral da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário