Arquivo do Blog

sábado, 20 de junho de 2009

Diocese de Patos de Minas ganha mais um sacerdote, Padre José Ricardo Lucas.






"Todo sumo sacerdote tirado do meio dos homens é constituído em favor dos homens em suas relações com Deus." (Heb. 5,1)

No dia 20 de junho, na Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio, em Patrocínio-MG, Diác. José Ricardo Lucas de Lima foi ordenado sacerdote pela oração e imposição das mãos de Dom Claudio Nori Sturm, Bispo Diocesano de Patos de Minas.

A celebração coincidiu com a abertura do Ano Sacerdotal, que tem como tema “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote”, promovendo a espiritualidade sacerdotal o que ajuda os padres a perceberem cada vez mais a importância do seu papel e de sua missão na Igreja e na sociedade contemporânea, o que proporcionou ao neo-sacerdote uma grande alegria.

Esteve presente na ordenação de Padre José Ricardo Lucas, o clero diocesano, religiosos e religiosas, familiares, amigos e fiéis das Paróquias de Patrocínio, Presidente Olegário, São Gotardo, Perdizes, Patos de Minas e Major Porto, por onde o neo-sacerdote mostrou seu trabalho pastoral, além de vários fiéis de outras cidades da Diocese.

Durante a celebração houve momentos que encheram o coração de intensa emoção quando o candidato ao presbiterato, Diác. José Ricardo Lucas, do lado de seus familiares, prometeu sua fidelidade ao bispo diocesano e aos seus sucessores, prostrando-se enquanto era invocada a intercessão de todos os santos. O bispo em silêncio coloca as mãos no gesto consacratório sobre sua cabeça, seguido pelos padres do clero diocesano que estendem as mãos durante a oração.

Padre José Ricardo foi vestido com a casula pelos Padres Olivar e José Marcos, em seguida suas mãos foram ungidas por Dom Claudio e o cálice entregue em sinal da autorização de celebrar a eucaristia. O abraço que segue é muito mais que um simples gesto, é a acolhida paterna e fraterna de Dom Claudio bispo-pai e dos sacerdotes-irmãos!

Houve, também, duas missas solenes, no dia 20 de junho, na Igreja de São Geraldo, e dia 21 de junho, na Igreja de Santa Luzia, em Patrocínio – MG.

Ao neo-sacerdote Padre José Ricardo Lucas os parabéns de todos seus familiares, amigos e fiéis da Diocese de Patos de Minas, que Deus o abençoe e o ilumine em sua caminhada sacerdotal, pois “tu és sacerdote pra sempre, segundo a ordem de Melquisedec.”


Fonte: Paula Dias – Patos de Minas

___________________________________
A Pastoral da Juventude esteve presente neste glorioso dia representada pelos jovens de Presidente Olegário, São Gotardo e Patos de Minas.

Parabéns amigo Padre José Ricardo, tu és sacerdote para sempre!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário